- 1) Quantos são os números inteiros;de -1 a -5, incluindo esses dois números? De -4 a 3, íncluíndo, esses dois números?
- 2)Quanto é:
- a)o valor absoluto de 7?
- b)o valor absoluto de -9?
- 3)Qual é o número:
- a)simétrico de -10?
- b)oposto de -6?
- c)oposto de 0?
- d)simétrico de -15
- 4)Descubra que número é:
- a)-(-15)
- b)-(+3) c)-
- (- 2 001)
- d)-(+217)
- 5)Dê três exemplos de:
- a)números menores que +1.
- b)números menores que -10.
- c)números negativos maiores que -10
- 6)Qual é o número maior:
- a)+44 ou -100?
- b)-20 ou +8?
- c)-17 ou -10?
- d)-5 ou 0?
- 7)Responda:
- I - Na comparação de um número um número negativo com zero, o maior é o______.
- II- Na comparação de um número negativo com um positivo, o maior é_____
- III- Na comparação de dois número negativos, o maior é _____
- 8)Qual é o número maior:
- a)+230 ou +150?
- b)-230 ou 150
- c)+230 ou —150?
- d)+230 ou -150?
- 9)Compare, usando os sinais > ou <
- a)+500 ____ - 500
- b)- 500____+500
- c)500____+500
- d)500____-500
- 10)Qual é o número menor:
- a)- 246 ou - 247?
- b)+246 ou - 247?
- c)- 470 ou - 469?
- d)- 470 ou +469?
- 11)Elimine os parênteses e calcule:
- a)(-34) + (+12)
- b)(-84) + (+84)
- c)(+48) + (-66)
- d)(-91) + 0
- e)0 + (+77)
- 12)Eu tinha um saldo de -R$ 520,00 no banco. Depositei R$ 810,00 e paguei com cheques as seguintes contas: Aluguel: R$ 440,00; Supermercado: R$ 180,00. Descontando os cheques, qual será o meu saldo?
- 13)Elimine os parênteses e calcule:
- a)(- 3) + (+11) + (-8)
- b)(-12) + (-3) + (+9)
- c)(-5) + (-1) + (- 26)
- d)(+11) + (- 4) + (+2)
- 14)Calcule as expressões:
- a)(-15+4)+[-18+(-3-7+5)]
- b)–1 + [1 + (1 – 1) –11]
- c)–1 +(-2+5)+[-4+(-6+5-8)]
- 15)Efetue os cancelamentos e calcule:
- a)- 4 + 5 - 5 + 4 - 3 + 9 + 3
- b)11 + 7 - 1 - 7 + 6 - 11 - 6 + 1
- c)-6 + 6 - 12 - 12 - 18 - 18 + 0
- 16)Calcule:
- a)1000 -100 + 10
- b)-1000+100-10
- c)-999 -99 + 9
- d)-1201 +120-12-1
- e)17-170+187-17
- f)-500 + 550 - 600 + 650
- g)Agora responda: em qual dos itens está o resultado de maior valor absoluto?
- 17)Qual é a diferença?
- a)(+3) - (-3)
- b)(-9) - (-3)
- c)(-7) - (+5)
- d)(-5) - (+5)
- e)(-2) – (+4)
- f)(-12) – (-1)
- g)(-1) – (-5)
- h)(-3) – (+8)
- 18)Calcule:
- a)3 - (-1)
- b)0 - (-1)
- c)(-4)-4
- d)(-6) - (-6)
- e)4 - (-4)
- f)0-7
- g)(-4)-5
- h)8 - (-2)
- 19)Em relação ao nível do mar, a altitude de um avião é +2500 metros e a de um submarino é -400 metros. Qual é a diferença entre as altitudes do avião e do submarino?
- 20)Um avião partiu de um aeroporto situado 600 metros acima do nível do mar, com tempo bom e temperatura de 28 'C. Ao atingir a altitude máxima, de 3300 metros acima do nível do mar, o piloto avisou que a temperatura externa era de -40 °C. Da decolagem até o momento em que foi atingida a altitude máxima, calcule quanto variou: a)a altitude do avião; b)a temperatura externa.
- 21)Que número eu devo colocar no lugar do ____ para que a diferença seja -3?
- a)___ -5
- b)___ -3
- c)___ -2
- d)___ -0
- e)___ -(-3)
- f)___ - (-5)
- 22)Indique + se o resultado for positivo e - se for negativo: +(+3) +(-3) -(+3) -(-3)
- 23)Agora, elimine os parênteses e calcule:
- a)(+1) + (+3) – (+8)
- b)– (+4) – (-5) – (+2)
- c)– (-3) – (+4) + (-1)
- d)– (-6) + (-2) – (+4)
- Mais exercícios aqui:http://www.colband.com.br/ativ/nete/matweb/6serie/exerc/listade.htm
“Divisão e Conquista: é uma técnica valiosa usada em momentos complicados, onde dividimos um grande problema em problemas menores até ser resolvido". Anatolii Karatsuba
quinta-feira, 7 de abril de 2011
Exercícios de reconhecimento de Números Inteiros
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Destaque!!!!!!!!!!!
Aula criativa de matemática sobre a conversão do dólar
Um emprego em um navio de cruzeiro pode ser uma grande chance de conhecer lugares novos e ganhar um bom salário. Quanto melhor for seu ingl...
-
O objeto capaz de medir o valor de um ângulo é chamado de transferidor, podendo ele ser de “meia volta” (180º) ou volta inteira (360º). ...
-
A potenciação é uma multiplicação de fatores iguais Exemplos: 1) (1,2)² = 1,2 x 1,2 =1,44 2) (0,4)³ = 0,4 x 0,4 x 0,4 = 0,064 vamo...
-
Frações: Própria, imprópria, aparente e números mistos. Temos que ter a noção básica de que toda fração é uma divisão. E que uma f...
Nenhum comentário:
Postar um comentário