“Divisão e Conquista: é uma técnica valiosa usada em momentos complicados, onde dividimos um grande problema em problemas menores até ser resolvido". Anatolii Karatsuba
domingo, 30 de agosto de 2015
Aula criativa de matemática: Área e perímetro na quadra
Nesta aula os alunos foram até a quadra para calcularem a área, o perímetro e verificar também algumas conversões de unidades de medida.
Aula criativa de matemática: frações da barra chocolate
Nesta aula os alunos trouxeram barras de chocolate com o objetivo de estudarem com mais entusiasmo o mundo das frações, bem como: frações equivalentes, transformações de frações em decimal e vice-versa, divisores, unidades de medida ( gramas)...
3) Agora vamos somar as frações do seu chocolate 1/4 + ½ do seu amigo.
4) O seu amigo lhe deu a metade do chocolate dele. Represente a fração dos chocolates que você ficou depois desse presente na forma:
7) Subtraia da barra inteira a parte que você comeu e calcule a fração que sobrou da sua barra.
Atividade com barra de
chocolate
1) Quantos cubinhos formam:
a)
A Metade da sua barra de chocolate
b)
Um terço da sua barra
c)
Um quarto da sua barra
d)
A barra inteira
2) Escreva frações
equivalentes em relação a barra.
a) ½= b)1/3= c) ¼= d)1/5
3) Agora vamos somar as frações do seu chocolate 1/4 + ½ do seu amigo.
4) O seu amigo lhe deu a metade do chocolate dele. Represente a fração dos chocolates que você ficou depois desse presente na forma:
a)
De número misto
b)
De fração imprópria.
5)
Verifique o custou de sua barra de chocolate:
a
) Inteira. b) Metade
dela.
c)
Um quarto dela. d) Cada
cubinho.
6)
Verifique a quantidade de cada ingrediente abaixo:
a)
Sódio ( sal) b)
Açúcar c) Calorias d) Gorduras
7) Subtraia da barra inteira a parte que você comeu e calcule a fração que sobrou da sua barra.
Aula criativa de porcentagem: lojinha
Nesta aula os alunos viraram vendedores para calcular os novos valores das mercadorias a venda após descontos e acréscimos.
Lojas somatória
Vendedor (a): _____________________________________________________
Cliente: __________________________________________________________
Planos de Pagamento
Qtde
|
Descrição do Produto
|
Preço do produto
|
R$
|
||
R$
|
||
R$
|
||
R$
|
||
Total da Compra
|
R$
|
1)Preencha
as opções para seu cliente e circule a que ele escolheu:
Á vista o total da compra R$____________ com 20% de
desconto fica R$_______________
À prazo o total da compra R$____________ com
acréscimo de 6% fica R$_______________e dividido em 3x fica
R$__________________ cada parcela.
À prazo o total da compra R$____________ com
acréscimo de 10% fica R$_______________e dividido em 6x fica
R$__________________ cada parcela.
2)Você ganha R$ 900,00 de salário fixo mais uma
comissão de 30% das vendas do mês. Esse mês você vendeu R$ 5 350,00 em
produtos.Qual será o valor do seu salário?
3)No mês passado você não vendeu nada e ainda foi
descontado 15% do seu salário fixo que equivale a 3 dias de faltas. Quanto você
recebeu nesse mês desastroso?
Outra opção de atividade:
Loja Virtual Aula Porcentagem
Vendedor (a): _________________________________________________
Cliente: ________________________________________________________
1) Seu cliente comprou os 8 produtos da exposição, então você deve
recalcular os preços com o desconto ou acréscimo informado.
2) Qual o valor total da compra de seu cliente?
3)Você ganha R$ 1200,00 de salário fixo mais uma
comissão de 30% das vendas do mês. Esse mês você vendeu R$ 5 350,00 em
produtos.Qual será o valor do seu salário?
4)No mês passado você não vendeu nada e ainda foi
descontado 15% do seu salário fixo que equivale a 3 dias de faltas. Quanto você
recebeu nesse mês desastroso?
Assinar:
Postagens (Atom)
Destaque!!!!!!!!!!!
Aula criativa de matemática sobre a conversão do dólar
Um emprego em um navio de cruzeiro pode ser uma grande chance de conhecer lugares novos e ganhar um bom salário. Quanto melhor for seu ingl...
-
O objeto capaz de medir o valor de um ângulo é chamado de transferidor, podendo ele ser de “meia volta” (180º) ou volta inteira (360º). ...
-
A potenciação é uma multiplicação de fatores iguais Exemplos: 1) (1,2)² = 1,2 x 1,2 =1,44 2) (0,4)³ = 0,4 x 0,4 x 0,4 = 0,064 vamo...
-
Frações: Própria, imprópria, aparente e números mistos. Temos que ter a noção básica de que toda fração é uma divisão. E que uma f...