segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Novo Ensino médio: Bissetriz de um ângulo usada nas profissões

 

A bissetriz de um ângulo é a semirreta que contém o vértice do ângulo e o divide em

dois ângulos de mesma medida, ou seja, dois ângulos congruentes.





Conhecemos como bissetriz a semirreta interna de um ângulo traçada a partir de seu vértice, dividindo-o em dois ângulos congruentes. A bissetriz é a semirreta que divide um ângulo em dois ângulos congruentes. ... No plano cartesiano, é possível traçar a bissetriz nos quadrantes ímpares e nos pares.

Geometria é o estudo de formas e suas propriedades matemáticas. Desde o tempo em que os egípcios antigos construíam as pirâmides, engenheiros e artistas têm utilizado com sucesso os princípios da geometria para melhorar o projeto e a função de construções, trabalhos artísticos e objetos do cotidiano. Muitas profissões utilizam geometria para medir, organizar e investigar as formas das coisas em seu trabalho diário.

Medicina






Designer gráfico

Um designer gráfico estuda como formas geométricas básicas combinam-se em layouts visuais artísticos em duas ou três dimensões. Um artista gráfico utiliza conceitos de geometria como perspectiva e proporções áureas para criar os projetos mais esteticamente agradáveis. Ferramentas computacionais gráficas são utilizadas por artistas gráficos para quebrar imagens complexas realísticas em vários círculos básicos, linhas e polígonos.



Arte

A perspectiva linear da arte é feita através de linhas e pontos. A linha horizontal é desenhada em meio ao nível dos olhos do espectador, projetada para representar o ponto onde a terra encontra o céu. Um ponto de fuga é desenhado perto do centro da linha horizontal e retrata onde todas as linhas paralelas se movem em direção à linha do horizonte, dando a aparência de se juntarem. As linhas retas são, então, desenhadas no meio para representar os raios visuais, ou linhas que ligam o olho do espectador a um ponto distante, proporcionando uma ilusão de convergência.



Fotografia

Na fotografia, a perspectiva linear retrata a profundidade fazendo linhas paralelas convergirem no plano da fotografia. Este efeito é produzido por escalar o tema em primeiro plano contra os elementos de fundo da fotografia.



Arquitetura
iluminação
aviação
odontologia
geografia

etc...

Atividade 1: Para a próxima aula trazer:

figuras impressas ou de revistas 
transferidor

Na aula seguinte iremos medir ângulos em figuras, monumentos, frutas.. e traçar sua bissetriz


Atividade 2:Também podemos identificar a importância da bissetriz em diversos segmentos
Fazer uma pesquisa ilustrada de alguma profissão que precisa usar ângulos bem como sua bissetriz, apresentando suas descobertas na próxima aula.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque!!!!!!!!!!!

Aula criativa de matemática sobre a conversão do dólar

Um emprego em um navio de cruzeiro pode ser uma grande chance de conhecer lugares novos e ganhar um bom salário. Quanto melhor for seu ingl...