segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Aula criativa de matemática sobre o filme o Enigma da Pirâmide





1)A duração do filme é 108 minutos, converta:                                                                  
a)Para horas e minutos.
  
b)Para segundos.
  
c)Quantos minutos têm ¼ do filme?


2)Podemos traçar um paralelo de muitas semelhanças entre o filme que assistimos e “Harry Potter”. Cite algumas semelhanças que você observou.                                                  
  

3)No inicio do filme, Watson pergunta ao seu amigo Sherlock Homes: ”como alguém pode refinar a mente”, ou seja, como alguém pode se tornar mais inteligente, qual foi sua resposta?

  
4)O que o tio inventor estava construindo?                                                                       

  
5)Como Sherlock Homes fez para solucionar o desafio do troféu?                                  )
  

6)Uma frase dita por Sherlock Homes foi “Nunca acredite no óbvio”. Cite mais 5 traços de sua personalidade que reforcem o sentido dessa frase.                                                        

  
7)Quais as pistas que Sherlock Homes tinha para decifrar o enigma da pirâmide?O que essas pistas representariam num problema matemático?                                                           


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