Nessa aula cada aluno trouxe uma determinada quantidade de balas.Em sala de aula nós juntamos todas elas para que pudéssemos dividi-las igualmente trabalhando conteúdos como divisão, máximo divisor comum, múltiplos e divisores.
1) Preencha a tabela e responda
as questões abaixo:
Tipos de balas
|
Quantidade
|
Seus divisores
|
Seus múltiplos
|
Bala de Lua Cheia
|
40
|
||
Bala de Yogurt 100 uva
|
20
|
||
Bala de Yogurt 100
morango
|
25
|
||
Total de Balas
|
a) Preencha na tabela
acima, todos divisores das quantidades de balas que temos.
b) Preencha na tabela
acima, os 10 primeiros múltiplos das quantidades de balas que temos.
c) Se você fosse contar
essas balas em grupos de 2 em 2, que múltiplos estaria sendo usado? E de 5 em 5?
d) Para separarmos essas
balas em pacotes, cada um com o mesmo tipo e a mesma quantidade de balas. Qual
é o maior número possível de balas em cada pacote? Quantos pacotes de balas
teremos?
e) Faça os cálculos de
quantas balas cada aluno receberá quando dividirmos igualmente essas balas ( 17
alunos)de modo que cada aluno receba a maior quantidade possível
f) Decomponha em fatores primos
simultaneamente as quantidades 20,40, 25 calculando:
O mínimo múltiplo comum
(m.m.c)=
O máximo divisor comum
(m.d.c)=
Nenhum comentário:
Postar um comentário