quarta-feira, 24 de agosto de 2016

14 técnicas para lidar com crianças TDAH



Resultado de imagem para tdah
Crianças com TDAH tem a capacidade de trazer a tona o pior das pessoas que lidam com ela, o que com frequência resulta em um sentimento de culpa por tantas broncas diárias.
Na tentativa de ajudar os adultos a conduzirem melhor o comportamento dessas crianças memorize  e coloque em prática essas quatorze técnicas:

1º Dê respostas e resultados mais imediatos 
A criança deve receber respostas e resultados negativos leves e imediatos quando fizer um comportamento inadequado, conte a ela o que acabou de fazer ( não grite) e diga por que isso não é aceitável assim como  as respostas positivas podem ser dadas sob a forma de elogias, cumprimentos ou recompensas.

2ºDê respostas mais frequentes
Crianças com TDAH necessitam de respostas e resultados não apenas imediatos, mas também frequentes . Isso pode ser irritante para a criança e cansativo para você, mas é necessário faze-lo tanto quanto o seu tempo,o seu planejamento e a sua energia permitirem.

3ºUtilize resultados mais potentes e abrangentes
Crianças com TDAH precisam de mais encorajamento pra realizar trabalhos, seguir regras ou se comportar bem. Isso pode incluir afeição física, privilégios, lanches e divertimentos especiais,recompensas materiais... já que essas crianças, muitas vezes, não conseguem se motivar sozinhas e manter um comportamento positivo sem esses reforços positivos.

4ºUtilize incentivos antes de punir
A regra do positivo antes do negativo é simples, quando você mudar um comportamento indesejável, decida primeiro qual comportamento positivo quer substituir  e diga  o comportamento que você espera dele.

5º Exteriorize tempo e pontes de tempo quando necessário
Por não terem o mesmo senso de tempo que uma criança normal, não podem responder a demandas que envolvam limites de tempo e preparação para o futuro como as outras. Use qualquer meio para mostrar o tempo a criança através de relógio com timer, ampulheta, etc
Para tarefas com um tempo maior, quebre a tarefa em pequenas porções diárias.

6º Exteriorize a informação importante no ponto de performance
Como a mémoria está prejudicada em crianças TDAH utilize cartões com regras e lembretes importantes como "permaneça fazendo sua tarefa", " não saia",peça ajuda se precisar", ... Se a criança te problemas quando vai brincar com amigos, leve-a a um canto pra conversar e revisar as regras sociais que ela deve seguir, como dividir brinquedos, não empurrar ,...Você pode até escrever isso tudo em um cartão e revisar algumas vezes com a criança sem a presença de outras crianças.

7º Exteriorize a fonte de motivação no ponto de performance
Crianças com TDAH apresentam problemas para interiorizar tempo, regras e motivação. Elas não são capazes de reunir forças para permanecer em tarefas trabalhosas  então é preciso oferecer um incentivo como um lanche, tempo extra no video game, etc para que ela tenha motivação para terminar a tarefa.

8º Torne mais físico o pensar e a resolução de problemas
Sempre que um problema deve  ser resolvido, pense em formas de torná-lo físico, assim a criança poderá tocá-lo, manipulá-lo, movê-lo e, então organizar os pedaços de informações de forma  a ajudá-lo a resolver  o problema.

9º Lute por consistência
Você deve usar a mesma estratégia  para controlar o comportamento da criança. Ser imprevisível ou capcioso ao dar ordens é convite ao insucesso, assim como perder as esperanças quando seu novo método de controle da errado. Pratique um programa de alteração de comportamento por pelo menos duas semanas antes de decidir que não funciona. Não seja vítima da armadilha que engana muitos pais: responder a comportamentos de uma forma em casa, mas de outra forma em público.

10º Não fale muito, aja!
A criança TDAH é muito mais sensível a consequências e respostas que você usa, simplesmente falar a criança não alterará o problema neurológico que a torna tão desinibida.

11º Planeje-se com antecedência para situações problemáticas
Você pode se poupar de muita ansiedade se aprender a antecipar situações problemáticas , sendo assim desenvolva um plano com seu filho e mostre a ele o comportamento que você espera dele.

12º Mantenha uma perspectiva da deficiência
Uma forma de se manter calmo em certa situação é tentar manter uma distância psicológica  dos problemas da criança. Finja que é um estranho, para que possa observar a situação como ela realmente é.

13ºNão personalize os problemas de seu filho
Não conclua que você é uma pessoa maldosa, quando uma situação sai errada ou não acontece como desejava. Fique Calmo e se possível mantenha o senso de humor sobre a situação.

14º Pratique o perdão
A criança não consegue controlar sempre o que faz e merece ser perdoada.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque!!!!!!!!!!!

Aula criativa de matemática sobre a conversão do dólar

Um emprego em um navio de cruzeiro pode ser uma grande chance de conhecer lugares novos e ganhar um bom salário. Quanto melhor for seu ingl...