segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Crianças com TDAH podem apresentar traços autistas

Resultado de imagem para traços autistas

Crianças com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) exibem frequentemente traços autistas mesmo na ausência de um transtorno pleno”, o que pode ocasionar problemas mais graves de socialização. A pesquisa foi apresentada no 26º Congresso Europeu de Neuropsicofarmacologia e demonstrou que houve um maior número de crianças com TDAH que apresentaram traços autistas, quando comparados com crianças sem o TDAH. Além disso, o grupo com TDAH e traços autistas apresentou um maior déficit neurospsicológico, interpessoal e psicopatológico, assim como desregulação emocional.
Embora as diferenças entre os sintomas principais do TDAH entre o subgrupo “TDAH + traços autistas” e o subgrupo “somente TDAH” não foram significativas, o primeiro subgrupo apresentou maiores índices de dificuldade em lidar com situações de rejeição, bem como maiores índices de disfunção social e problemas emocionais severos – quando comparados ao subgrupo “somente TDAH” e o grupo controle.
A criança que apresenta somente traços autistas com medicação e terapia cognitiva comportamental tem grandes chances de perder essas estereotipias com o tempo, já a criança com o Transtorno do espectro autista não.
 As crianças com TDAH e traços de autismo são mais propensos a ter problemas na escola do que as crianças TDAH e não há traços autistas. Quase uma em cada cinco crianças com TDAH têm características que são comuns entre as crianças com autismo, e tendo essas características parece aumentar o risco das crianças de experimentar prejuízos em suas vidas cotidianas.
As crianças com TDAH e traços autistas eram mais propensos a se envolver em brigas, ser rejeitado por seus pares, e têm problemas na escola e com os seus irmãos. Aqueles com traços tanto de TDAH e autistas também foram mais propensos a ter outras condições psiquiátricas, como a indisciplina, transtornos de humor, transtornos de ansiedade e transtornos de linguagem. O seu tratamento pode precisar de ter um foco maior na expansão de habilidades sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque!!!!!!!!!!!

Aula criativa de matemática sobre a conversão do dólar

Um emprego em um navio de cruzeiro pode ser uma grande chance de conhecer lugares novos e ganhar um bom salário. Quanto melhor for seu ingl...