terça-feira, 27 de setembro de 2016

Como ensinar disléxicos

A dislexia caracteriza-se por diversos sintomas, principalmente dificuldades em ler e escrever. Esta dificuldade acentua-se na existência de troca de letras específicas, tais como q/b/p e troca de sílabas ab/ba, sa/as, etc. Sentir aversão à leitura e recusar ler livros com muitas páginas também é um dos sintomas de dislexia. Para que o diagnóstico seja confirmado há duas coisas que, a meu ver, são fundamentais: a aplicação de uma avaliação neuropsicológica e a aplicação de testes específicos de dislexia. Penso que deve confirmar se estes procedimentos realmente existiram. Em caso afirmativo, também deve receber um relatório, onde constam os resultados da avaliação.
A falta de memória, falta de concentração, ter os cadarços constantemente desatados, as luzes sempre acesas e não conseguir viver na rotina não são sintomas suficientes para confirmar o diagnóstico de dislexia, pelo contrário!



Resultado de imagem para dislexia sintomas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Destaque!!!!!!!!!!!

Aula criativa de matemática sobre a conversão do dólar

Um emprego em um navio de cruzeiro pode ser uma grande chance de conhecer lugares novos e ganhar um bom salário. Quanto melhor for seu ingl...